Estética  

este

Estética

A estética na odontologia é uma importante área da odontologia moderna que se preocupa com uma boa saúde bucal, além de atender às necessidades funcionais como melhorar a mastigação, a deglutição e a fala, é um agente transformador social, pois ajuda o indivíduo a ser mais seguro nos relacionamentos interpessoais.

Podemos subdividi-la em duas grandes classes que são Estética Dental e Estética Orofacial

• Estética Dental, que cuida da parte interna da boca e que contém diversos tratamentos como:
  • Mock-up - Teste Drive do Sorriso
    Para todo procedimento de restaurações cerâmicas em dentes anteriores, é importante o planejamento. Dessa maneira, deve-se realizar um correto planejamento para que as restaurações sejam realizadas com excelência. É incrível poder ver na realidade como pode ficar seu sorriso antes mesmo de efetuar o procedimento definitivo. Aqui na Prime Núcleo Avançado de Odontologia disponibilizamos esse procedimento, onde fazemos um moldagem inicial dos dentes, fotos de boca, sorriso, rosto e perfil e iniciamos um planejamento com cera nos modelos. A partir desse modelo fazemos uma transferência com resina para a boca do paciente e, assim, conseguimos analisar diretamente no sorriso como ficarão os tratamentos planejados, levando em consideração a simetria da face, harmonia do sorriso e opinião do paciente.
  •  

     

  • Restaurações Diretas e Indiretas
    Esses tipos de restauração são usados para a reparação de dentes gastos, deteriorados ou danificados, de forma a recuperar um sorriso saudável e bonito. A restauração Direta, é a colocação direta de um enchimento na cavidade do dente previamente preparada (a chamada obturação). Este procedimento pode ser feito em uma única visita ao consultório.Já a restauração indireta é a colocação de uma peça feita sob medida para preencher a cavidade do dente, na forma de uma coroa.
  •  

     

  • Prótese Total, Parcial e Removível
    A perda de um ou mais dentes, além de desagradável, pode prejudicar a mastigação, a fonética e a estética do paciente. A ausência dos dentes também pode acarretar na movimentação dos dentes remanescentes e na reabsorção óssea, entre outros problemas.
    Para esses casos, é necessária a adoção de próteses dentárias, uma solução bastante comum. Porém, as pessoas ainda têm muitas dúvidas, em especial, na hora de escolher sobre os tipos de próteses e sobre quais as vantagens e desvantagens que cada uma proporciona.
  •  

     

  • Facetas de Porcelana
    Um dos procedimentos mais avançados na estética bucal atual é o uso das facetas de porcelana, consideradas por muitos profissionais como o avanço científico do século na área de odontologia e estética. Atualmente é o procedimento estético mais procurado por pessoas cujo trabalho está ligado à aparência e muitas vezes o relacionado com a autoestima.
  •  

     

  • Lentes de Contato Dental Ultrafinas
    As facetas em porcelana ultrafinas (lentes de contato) são mais uma opção para as pessoas que querem ter um sorriso mais bonito e uniforme. Com elas a estrutura dental é menos desgastada e o paciente não sente dor, já que elas são coladas dos dentes.
  •  

     

  • Clareamento 100% à laser e convencional
    O clareamento a laser é uma técnica de clareamento dental, na qual se utiliza substancias químicas ativadas pelo laser. Essa Técnica é mais moderna, rápida e eficiente.
  •  

     

• Estética Orofacial, que se preocupa com a harmonização de toda a face do paciente. Dentre alguns procedimentos estão:
  • Bichectomia
    A Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal é aquela gordurinha presente na face, que todos chamam de “bochechas”. Quando salientes, as bochechas deixam o rosto com um aspecto mais arredondado e, caso sejam em excesso, podem causar um desconforto estético. Para isso é ultilizado a bichectomia
  •  

  • Toxina botulínica (botox)
    A toxina botulínica possui vários nomes comerciais os mais conhecidos são: Dysport®, Xeomin® e Botox® o mais famoso deles das pessoas que querem driblar a flacidez e rugas que são sinais da idade. Contudo o seu uso não se limita somente ao uso estético, essas substâncias dentre inúmeros outros usos pode ser usada para resolver ou atenuar problemas bucais. Apesar de ter uma conservação complicada a sua manipulação e uso são muito fáceis e seguros. Cada vez mais os dentista estão buscando na toxina a solução para os problemas do seu pacientes.
  •  

  • Preenchimento facial
    O tratamento consiste em preencher com ácido hialurônico as áreas do rosto que apresentem rugas e sulcos, minimizando os sinais de envelhecimento da pele e rejuvenescendo a aparência do paciente.
    O preenchimento facial pode tratar: olheiras profundas, volume, contorno e rugas ao redor da boca, “bigode chinês” (rugas entre nariz e boca) e queixo.
  •  

  • Fios de dermosustentação
    Os fios de dermosustentação bioestimulam a síntese de colágeno e elastina, conforme vão sendo absorvidos pelo organismo. A absorção total pode se dar em 2 anos, quando os mesmos deverão ser reaplicados. Os fios de PDO promovem uma tração à pele, melhorando consideravelmente sulcos, ptoses de pele, ou seja, trata a flacidez tecidual. Pode-se também levantar a ponta do nariz, redefinir o nariz, contorno e volumização de boca, conferir o arqueamento de sobrancelhas, redefinir o contorno da mandíbula, bem como aplicar em outras partes do corpo, como braços, glúteos (bumbum), pernas, umbigo “triste”, depressões, a fim de melhorar a flacidez tecidual e estimular colágeno. Pode-se aplicar também na celulite, favorecendo o aumento da produção de colágeno e elastina, deixando a pele com aspecto mais liso, preenchido. Pode-se aplicar juntamente com Skinbooster para resultados mais eficazes e complementar, quando necessário, com preenchimento de ácido hialurônico.
  •  

  • Lipólise de papada
    O tratamento da Lipo de Papada (sem cortes e sem dor) é possível através do uso de microinjeções, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejável papada. Essas microinjeções quebram as células de gordura ao redor do pescoço, eliminando completamente a área conhecida com duplo queixo.
  •