Implantes  

impl

Implantes

A área de implantodontia tem como objetivo a substituição de dentes quebrados ou a falta deles por implantes feitos de titânio que são inseridos na mandíbula ou maxila que servirão de suporte para as próteses unitárias ou totais.

Os procedimentos podem ser:
  • Implantes Com Carga Imediata
    Implante com carga imediata é a técnica pela qual se colocam próteses imediatamente após a cirurgia ou poucos dias depois da instalação do implante. As próteses utilizadas na carga imediata são temporárias e devem ser substituídas após algum tempo.
    Só é possível planejar a carga imediata quando o diagnóstico do dentista aponta uma excelente estabilidade inicial na fixação do implante de titânio ao osso. Este diagnóstico é feito após uma rigorosa avaliação e estudo do caso clínico.
  •  

  • Implantes guiados por computador sem cortes por bisturi
    Uma boa opção para tratamento com implantes é o implante dentário guiado, mais conhecido como cirurgia guiada por computador. Com essa técnica, o procedimento é realizado primeiro no computador, através de uma tomografia tridimensional da arcada dentária do paciente.
    Com essa tecnologia, o dentista pode realizar o implante em 3D, observando sua posição e inclinação. Também é possível saber quantas peças serão necessárias, a profundidade de cada uma delas. Dessa forma, o profissional terá uma espécie de guia cirúrgico para facilitar a cirurgia sem corte, com a colocação dos implantes na gengiva.
  •  

     

  • PROTOCOLO (Dentadura Fixa)
    Entre os tipos possíveis de prótese total fixa sobre implantes dentários, encontramos a chamada Prótese Protocolo. Caracteriza-se por ser uma prótese total, semelhante a uma ponte dentária, com uma estrutura interna em titânio ou zircônia e coberta com dentes de cerâmica. Pode incluir uma parte em cerâmica rosa claro ou escuro de modo a simular a gengiva em torno dos dentes. Fica encostada à mucosa mas não totalmente, sendo por vezes visível a parte superior dos implantes.
  •